12 outubro 2005

Existe um país...

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.

Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades de vencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.

Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.

Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.

Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.

Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.

Esse país estranho é o meu país.

Esse país só gosta dele próprio e da sua bandeira quando vem alguém de fora jurar a pés juntos que somos bons.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, gostei do teu post, concordo com tudo plenamente, principalmente o Mário soares que pensa ser unico e insubstituível, o suprasumo, o melhor em tudo, o salvador da pátria!!!!!!! O sr. já teve o seu tempo, mas enfim...eu não voto nele...é a minha opinião bjs

Anónimo disse...

Ja tinha lido isto e achei engraçado. Tb detesto chuva, apesar de saber q é necessária, eu sou apologista de que devia chover as noites de domingo a quinta feira LOL, (tou a brincar).

Mas apesar de tudo, dos políticos, do futebol,da inflação, dos impostos, da chuva temos uma sorte em viver em portugal... acho q as vezes nem damos valor.

vivemos com probleas e dificuldades, mas num pais de paz e so damos o verdadeiro valor qd não a temos...

estive este ano em casa de uma amiga na "ex-jugoslavia" e os cflitos antigos ainda se sentem, as pessoas odeiam-se, nao se pode ir a certos sitios, nao se pode conhecer certas pessoas, nao se podem fazer certas coisa. Disparou um alarme de incendio e ela escondeu-se debaixo na mesa... era igual ao alarme que soava qd havia ataques aereos e ela entrou em panico...

qd não te deixarem passar no transito sorri para a pessoa, rsrsrs ficam sem saber o q fazer, acho q os deixa mais irritados do que se chamares nomes :)

beijinhos :)

Anónimo disse...

Keep up the good work »