12 outubro 2005

Enfim...

sou mesmo revoltada!

Hoje…
Acordo com o meu filho a chorar… são 7h45m… dou-lhe o leite… visto-o… visto-me… bebo um copo de leite, só mesmo para não sair de casa sem ter nada no estômago.

Vejo as notícias… trânsito em todo o lado… a chuva piora estas coisas.
Olho para a janela vejo a fila parada na A1, e penso: “não, hoje não vou por ai, porque senão estou mais de uma hora para apenas fazer 20 km. Hoje, vou pela serra, a apanho o IC”. E lá fui eu…

Na serra, onde nunca apanho transito, fiquei parada, penso: “isto está bonito”.
Da serra, olhei para a A1, não vejo transito nenhum, e penso: “bolas! porque não fui pela A1?”

Entrei no IC, e comecei a andar relativamente bem…mas de repente tudo a parar, penso: “Bolas! O que terá sido?”

Entretanto oiço na rádio que a A1 tem fila desde Vale de Figueira até à 2ª circular (Benfica), e penso: “ainda bem que vim por aqui.”

Tantos pensamentos que me ocorreram em tão pouco espaço de tempo.

E no para arranca do IC vejo um carro a deitar fumo, tinha-se incendiado. Quase simultaneamente, oiço as sirenes, está um carro do bombeiro e uma ambulância atrás de mim, a apitar para passar, ia ter com o carro incendiado.

Tenho que mudar de faixa, pois estou mesmo atrás deste aparato todo, e não há uma alma caridosa que me deixe entrar.
O parvo do taxista estúpido, que vinha atrás de mim, e que já tinha conseguido passar para a outra faixa, não me deixa entrar, mesmo vendo o que se passava.
Depois uma outra estúpida não me deixou passar…

Fogo, mas o que se passa com estas pessoas? Será que ninguém via o que se passava!
Eu não estava a tentar avançar, como se faz quando estamos numa fila de trânsito.
Eu tinha obrigatoriamente mudar de faixa porque havia um obstáculo à minha frente.

Isto faz-me passar da cabeça, literalmente.
São só uns espertos, com mania que são bons…

Continuando, olhei para o meu filho, estava a dormir, e penso: “Tadinho, ainda bem que ele está assim, senão devia estar rabugento de tanto tempo na estrada.”

Este post já está enorme… mas vou continuar... hihihih!
Agora já me estou a rir, mas de manhã não estava ;-)

Irritei-me mais umas tantas de vezes porque ninguém tem piscas, ninguém sabe o que é dar prioridade… ai… que revolta…

Cheguei ao destino para deixar o anjinho, saio do carro, abro o chapéu-de-chuva, tiro a minha mala, o saco das coisas do pequenito, e o pequenito.
Cai um brinquedo dele (um burro chamado Pavarotti, foi o primo maluco que o baptizou), cai o saco, magoo o pequeno…ai que filme!

Chego ao pé da minha mãe, ela: “Estás com um cara!”
Penso: “Pudera… vivo num pais de treta, cheia de estúpidos e egocêntricos, que só pensam neles… a minha vida está uma confusão, tanto a nível profissional como pessoal… minha força de vontade está em baixo…Por favor, tirem-me daqui!”

Depois cheguei ao trabalho e vinguei-me, fui ao Centro Comercial, tomar o pequeno-almoço: meia torrada e um galão.
Depois vem o peso na consciência que não devia ter posto açúcar no galão, e que devia ter pedido pouca manteiga na torrada.
Ah! pois, porque eu fiz uma promessa com a TiTTa e não posso deixar-me para trás.

Pronto, já desabafei.
Mas juro que este Portugal, que está em depressão, cada vez mais me deixa enervada, revoltada, stressada, enfim tudo o que termina em “Ada”.

Amanha, já vou estar melhor ;-)

3 comentários:

P disse...

A isto se chama 'vida' ... parece que temos de passar estes momentos menos bons para depois sermos compensados com os momentos realmente bons, ... aqueles em que o teu filho sorri para ti e só para ti, aqueles em que reencontras uma pessoa que realmente gostas, aqueles em que sentes que andas cá pra alguma coisa, ... força miúda guerreira!!

-=|†¡††ä|=- disse...

Querida Rute,
Tudo isto ontem e eu a dormir até ao meio dia ehehhehehe (ai que má que sou). Soube -me tão bem ter um feriado a meio da semana (isto de trabalhar com espanhóis tem as suas coisas boas). Bem mas esses dias afectam-nos a todas, a semana passada andava eu assim, por isso optei por meter 2 dias e ...Algarve comigo por + 5...Há que carregar baterias vezes sem falta pois vivemos repletos de stress e ainda por cima na capital que queres...mas nao é por isso que nos vamos refugiar na comida pois não? (nao que ideia). Temos de ganhar forças para nos mentalizarmos que se de facto queremos perder peso TEMOS IMPETRÍVELMENTE que comer menos...não há volta a dar,não há pilulas nem medicamentos milagrosos, é mesmo a nossa boquinha e o nosso cérebro o responsável por tudo...por isso tudo depende de nós, da nossa força de vontade que teima em desaparecer quando mais precisamos dela...Conseguiremos ou não?let´s wait and see!!!

Anónimo disse...

Keep up the good work card payment processing 20 honda s2000 facelift