24 fevereiro 2006

Lutar contra a depressão

É o que eu ando a fazer... ou a tentar fazer.
É obvio que há factores externos que não posso alterar, mas posso tentar contorna-los.
A vida é dura, mas podemos sempre tentar pinta-la ao nosso gosto. E eu queria pintar a minha de cores alegres e felizes.

A depressão prejudica a vida a todos os níveis: social, afectivo, laboral, financeiro, mas nem sempre tem uma causa subjacente.

Alguns dos sintomas que caracterizam este distúrbio são a angustia, ansiedade, irritabilidade e fadiga. E a verdade seja dita ando assim à muito tempo, e não consigo me livrar da merda destes sintomas.

É por isso que me tenho desleixado na minha reeducação alimentar, e a batalha do Carnaval já foi à vida.

Pelo incrível que pareça, vou continuar a aguardar por dias melhores... e já agora mais coloridos e felizes ;-)

2 comentários:

Patusca disse...

Oh miga, só espero que esses dias cheguem rapidamente. Força!

Anónimo disse...

Olá Rute! então, parece-me que o passo mais importante já o deste, que é confrontar a situação; agora, é uma questão de a ir resolvendo. Acredita que há uma solução e que esses dias virão! há uma solução para tudo na vida!bjocas ***