14 dezembro 2005

Consulta da Nutricionista

Eu sei que parece mentira, mas é verdade. Ontem fez 3 semanas que fui à nutricionista e ainda não tinha postado aqui o "acordo" que fiz com ela.

Então foi assim:
Depois de uma longa conversa com ela, sobre os meus problemas e dificuldades, e sobre a minha vingança (onde me refugio na comida), chegamos à conclusão que não é bom eu andar a fazer dieta.
Pelo contrário, apenas irá servir para me revoltar ainda mais e cair na tentação da comida.
Por isso, aconselhou-me esquecer da dieta, mas tentar por vegetais em todas as refeições e comer pelo menos 1 peça de fruta por dia (tipo remédio, 1 a 2 x ou dia).
Recomendou-me, também, que devia ser acompanhada por um psicólogo para tentar delinear e dar alguns conselhos (ai a minha vida!).

Até agora não tenho seguido nada :-(
Nem à balança vou.
Como o que quero e o que me apetece.
Tento por vegetais em todas as refeições, mas o maldito remédio é que está esgotado na farmácia (hihihihi), por isso fruta raramente como.
Sobre o psicólogo…ainda não tomei nenhuma decisão. Vou desabafando com algumas amigas, outras vezes sozinha, choro sozinha e volto a chorar sozinha, evito faze-lo em frente ao anjinho, mas ás vezes é difícil conter.

Continuo a aguardar melhores dias.

Às guerreiras quero-vos dizer: continuem a lutar pelo vosso objectivo na reeducação alimentar, e desejo-vos muita força e coragem nessa luta diaria.
Às minhas amigas (algumas guerreiras outras não, virtuais e/ou reais)quero-vos dizer: obrigada pelo vosso carinho e apoio.

9 comentários:

Anónimo disse...

Espero do fundo do coração k 2006 te traga um novo rumo para a tua vida.Mais alegria e k todos os teus problemas diminuam,se possivel desapareçam!Tu és nota 10 mereces o melhor k a vida tem.Principalmente,para criares o anjinho k deus te deu...muita força!fika bem e mts beijinhos.

Anónimo disse...

Oh amiga, não gosto nada de saber estas coisas.....A unica coisa que te posso dizer é coragem e força.E nunca te esqueças que és uma mulher valente e 5 ESTRELAS.Espero muito sinceramente que corra tudo de melhor e olha se precisares já sabes que podes contar connosco.Um beijo do tamanho do mundo para ti e outro para o teu anjinho lindo.

Anónimo disse...

então que é isso lá por a médica dizer para não fazeres dieta não vais fugir daqui, e mt calma pois podes estar com depressão pós parto e isso vai passar tem que passar vá lá toca a sorrir pois o anjinho quer uma mãe top model hehehehe beijufas cuscas e stou aqui para o que precisares

Anónimo disse...

Rute querida...

Concordo plenamente que deves ir a um psicólogo. Ir a um psicólogo não implica que se esteja doente, que se seja maluco... nada disso!

É uma mera pessoa que é paga para nos ouvir, onde não há lugar a vergonhas, onde tudo o que dizemos é confidencial e, mais, não faz qualquer tipo de julgamento à nossa pessoa!

Trata de ti.. é o mais importante!

BEIJO*

me disse...

Oi kerida, tb andas desaparecida...
eu tb acho ke deves ir ao psicologo, eu tb fui e gostei da experiência, vai sim vai-te fazer bem...
Temos de cuidar de nós.
Jokinhas
Elsa

Anónimo disse...

Primeiro: uma vez blogueira sempre blogueira, nao podes desparecer q ficamos a sentir a tua falta.

Realmente precisas de cuidar de ti a reeducação devia ser uma coisa boa e para te sentires melhor, nao pode trazer stress e ansiedade.
Ir ao psicologo normalmente é uma coisa muito boa, traz paz de espirito :D E se precisas de um bocadinho de ajuda, pq nao :D

Com um filhote lindo assim, so podes ter força e alegria. beijinhos grandes e nao te esqueças q os contactos tlf estão no grupo ok?

beijinhos

Anónimo disse...

Olá Rute, espero que tudo te corra pelo melhor e que consigas recuperar a força para a tua caminhada. Coragem, há sempre uma solução à nossa espera! bjinhos

-=|†¡††ä|=- disse...

Querida Rute,
Espero que 2006 te de luz e coragem para enfrentares os teus dias com mais cor e alegria. é fundamental que isso aconteça...nao te deixes arrastar...estou contigo sempre, no matter what,

titta mom to be

Lazy cat disse...

Olá Rute,
Sinceramente, não seria melhor mudares de nutricionista ? Há regimes alimentares bem diferentes e tu bem podes não te dar bem com um tipo de dieta e sim com outro.Acho que a tua médica não deveria dessitir assim e tu também não. Não percas a esperança, não desistas já da batalha. Talvez seja melhor dares um tempinho, deixar passar esta época de tentações e comilança. E não desistas de ti, ok?
Um grande beijinho
Lazycat_pt